sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Seminário sobre o Parque Agro-tecnológico de Barretos

Ao abrir nesta sexta-feira, 15 de janeiro/10, no Barretos Country Hotel, o Seminário sobre o Parque Agro-tecnológico de Barretos, o prefeito Emanoel Mariano Carvalho o classificou como uma reunião de trabalho. “Este é um projeto bem feito e cabe-nos aprofunda-lo. Comparando-o com minha profissão de médico, é como um bebê concebido que está em gestação e deve nascer muito forte, pois todo desenvolvimento tecnológico da Cidade passa por este projeto”, enfatizou o Prefeito.


O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Fauze José Daher fez a apresentação da estrutura do Seminário, quando afirmou que o Parque Tecnológico é um sonho administrativo de Barretos e região. “Cumprimos uma fase para o credenciamento provisório junto ao Governo do Estado em apenas 120 dias, cujo prazo era de um ano. Passamos agora para a implantação definitiva, o que deverá feito em dois anos”, disse Fauze.

“O Parque é um centro de tecnologia que busca agregar valor aos produtos de cada cidade. O barretense precisa valorizar aquilo que o Município tem, como a Fundação Pio XII, as indústrias exportadoras de carne, a UNIFeb, etc., elevando a auto estima”, acrescentou o Secretário.

Convidada especial, Marisa Barbar Cassim, que é barretense, foi a palestrante, apresentando o tema Conceitos Básicos de Parques Tecnológicos. Consultora, Marisa, atuou no CNPQ e na Secretaria de Desenvolvimento do Estado, é graduada em letras pela PUC – Campinas, é mestre em letras e especialista em Lexicologia pela Universidade de Mesançom em 1974 e doutora em lingüística aplicada pela Universidade de Paris. É pesquisadora em Análise de Discurso e Linguagens Documentárias.

“Na prática, a palestra de nossa convidada centra-se no estabelecimento de uma linguagem única do Parque Tecnológico”, afirma Samir Karnib, diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O Seminário foi direcionado para a equipe técnica do Parque, incluindo membros do poder público e iniciativa privada.

Redator: Patrício Augusto – MTb: 20.128

Nenhum comentário:

Postar um comentário